A ADUA publica nota neste 1º de janeiro (sábado) reiterando o compromisso na luta neste ano de 2022. Leia o documento na íntegra:
NOTA PÚBLICA
SEGUIR NA LUTA
...PARA DAR VIDA AO TEMPO
A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas - ADUA (Seção Sindical do ANDES - Sindicato Nacional), neste dia primeiro de janeiro do ano de luta de 2022, reafirma seu compromisso histórico de continuar como parceira na organização da esperança coletiva da classe trabalhadora para resistir à destruição do Estado brasileiro.
A quem resiste e luta contra o acelerado desmonte dos direitos humanos, sociais e naturais e se recusa a transigir com a barbárie em curso, terá na ADUA - Seção Sindical uma atalaia e uma trincheira na vigilância contra o autoritarismo e o abuso de poder e na defesa do Estado Democrático de Direito, como estabelece a Constituição de 1988.
Não nos permitiremos nenhum passo atrás nesse caminho libertário, sobretudo no ano de 2022, no bicentenário da declarada, mas ainda não consolidada independência do Brasil. Este é o ano da virada do povo brasileiro. Sigamos fortalecendo no presente a luta pelo futuro que nos pertence.
Diretoria da ADUA - Seção Sindical-Biênio 2020-2022
Manaus (AM), 01 de janeiro de 2022
|