A campanha do ANDES-SN “Defender a Educação Pública, essa é a nossa escolha!” encerrou, na noite do dia 10 de dezembro, as atividades da Semana em Defesa da Educação Pública e Contra os Cortes no Orçamento Federal, de 2021. Mas a campanha continua! Outras atividades estão sendo organizadas para realização já no primeiro trimestre do próximo ano. A programação será divulgada nos canais da campanha. Acompanhe em www.eudefendoaeducacao.com; e nos perfis www.facebook.com/eudefendoaeducacaopublica e www.instagram.com/eudefendoaeducacaopublica.
“A Educação Pública é um projeto para a sociedade brasileira e, portanto, é algo que precisa ter a participação do povo brasileiro. No entanto, isso impõe desafios e o nosso desafio é dialogar para fora do ambiente sindical, dizer para pessoas que é extremante necessário defender a educação, especialmente nessa conjuntura de governo genocida. A gente só alcança esse objetivo indo para as ruas, para perto da população e não apenas utilizando palavras e panfletos. A gente precisa dialogar para fora, a partir dos elementos da cultura do lugar, como estamos realizando em Ceilândia no dia de hoje”, explicou a 2ª vice-presidente do Regional RJ do ANDES-SN, Rosineide Freitas, durante a última atividade da Semana, na Praça do Cidadão, em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal.
A Semana contou com uma série de atividades como debate live com tema “Cortes no orçamento e reordenamento dos Institutos e Universidades Federais”; intervenções políticas relacionando a PEC 32 com a destruição da educação pública; faixaços, panfletagem, atos públicos e exibição de filme.
Fonte: com informações do ANDES-SN
|