No próximo dia 8, sábado, a Comissão da Verdade do ANDES-SN fará nova Reunião Ampliada com entidades sindicais e movimentos sociais, na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, Rio de Janeiro. O encontro dará continuidade aos trabalhos iniciados na primeira reunião, realizada em Brasília no dia 27 de março, e discutirá a programação de atividades para 2014.
“Reafirmamos o convite às Seções Sindicais para que estejam presentes, trazendo a sua contribuição para o debate e o encaminhamento das atividades da Comissão da Verdade deliberadas pelo 33º Congresso do ANDES-SN”, afirma o Sindicato Nacional, por meio da Circular nº 71/2014, encaminhada às Seções Sindicais, Secretarias Regionais e diretores do ANDES-SN na última quarta-feira (23).
O secretário-geral do ANDES-SN e membro da Comissão da Verdade do Sindicato Nacional, Marcio de Oliveira, ressalta que a Reunião Ampliada é aberta a participação de outras entidades, além das que já estiveram no primeiro encontro. “As entidades presentes na primeira reunião assumiram as bandeiras apresentadas. Agora daremos continuidade a esse trabalho, de organização dos encontros, procurando avançar no levantamento dos crimes da ditadura e, no nosso caso, em relação aos docentes atingidos, para incluir no relatório geral da Comissão Nacional da Verdade, e na luta pela revisão da Lei de Anistia”, conta.
“Queremos envolver o conjunto da sociedade, atingida pela ditadura, no Encontro Nacional e estimular as Seções Sindicais a participarem desse trabalho”, acrescenta Oliveira.
No dia 9 de maio, domingo, a Comissão da Verdade se reunirá com o Grupo de Trabalho História do Movimento Docente (GTHMD), aberta para participação das Seções Sindicais.
Fonte: ANDES-SN |