Para direcionar as ações do próximo ano e dialogar sobre questões sócio-ambientais, as seções sindicais, secretarias regionais e diretores(as) do ANDES-SN são convocados(as) para a reunião do Pleno do Grupo de Trabalho e Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA), do Sindicato Nacional. O encontro está marcado para o dia 8 de dezembro (quarta-feira), às 16h (horário de Brasília), no formato on-line, transmitido pela plataforma Zoom.
“Ainda considerando a situação imposta ao país pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e as diversas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de demais autoridades sanitárias, a reunião ocorrerá em plataforma on-line”, avisou a secretária geral, professora Maria Regina de Ávila Moreira
Confira a pauta de discussão:
1. Informes de ações dos GTs nas SSinds;
2. Conjuntura centrada em questões sócio-ambientais;
3. Plano de ações para 2022.
A orientação é que cada seção sindical indique até dois(duas) representantes para participar da reunião, até às 12h do dia 7 de dezembro de 2021 (terça-feira), preenchendo o formulário eletrônico disponibilizado no link: https://forms.gle/P2G7UpJbXcEpnDcE6. O link de acesso ao ambiente virtual da reunião será encaminhado para os e-mails informados
Já os informes, devem ser enviados para o e-mail: secretaria@andes.org.br, até às 17h do dia 7 de dezembro para publicação junto ao relatório da reunião. Mais informações podem ser consultadas na Circular nº 437/2021.
Pautas
É urgente a discussão sobre política agrária, urbana e ambiental no Brasil, um país que cada vez mais protege os grandes latifundiários, garimpeiros e mineradores, retirando direitos da população que mais necessita de trabalho e moradia.
No início do mês de novembro, a Marcha pela Reforma Agrária, organizada pela Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) reivindicou terra, trabalho, educação e moradia, somando forças à Campanha Nacional pelo Fora Bolsonaro, tendo em vista que a ausência de uma política de reforma agrária prejudica diretamente a regularização de terras para assentamentos rurais, demarcações de territórios e aprofunda a violência.
A vitória da população contra o aumento da miséria, desemprego e fome, assim como a proteção do meio ambiente e sustentabilidade, perpassa pelas efetivas políticas no campo e na cidade, e que, portanto, merecem ser debatidas.
Foto: Brasil de Fato
Fontes: com informações do ANDES-SN e FNL.
|