Os servidores públicos federais já definiram outras duas novas datas para mobilização em torno da pauta unificada do funcionalismo federal. A agenda foi definida em reunião dos representantes das entidades que compõem o Fórum Nacional dos SPF, realizada nessa quinta-feira (27).
No dia 7 de abril, as entidades chamam um ato nacional na cidade do Rio de Janeiro para marcar o Dia Mundial da Saúde. A atividade será realizada em conjunto com o Fórum Nacional Contra a Privatização da Saúde. Já no dia 8, estão programados atos nos estados, pautando as reivindicações unificadas dos SPF. No dia 10, os representantes das entidades se reúnem novamente em Brasília para avaliar as ações e definir os próximos passos da mobilização. Nesta mesma data, está agendada a próxima audiência do ANDES-SN com o Ministério da Educação.
Na avaliação de Antônio Gonçalves, diretor do ANDES-SN e membro da coordenação do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), o encontro foi bastante representativo. “Várias entidades estão articulando suas atividades em torno de reivindicações específicas, mas também com a pauta unificada dos SPF. A expectativa é que consigamos avançar na mobilização nas próximas semanas”, comentou.
Gonçalves conto ainda que o Fórum dos SPF foi convidado pelo ANDES-SN a enviar representantes para a audiência no Ministério da Educação que irá discutir a não adesão da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, na próxima quarta-feira (2). O encontro contará com a participação de diretores nacionais do ANDES-SN e diretores da Adunirio Seção Sindical, representantes dos técnicos e estudantes da universidade e também da reitoria.
Fonte: ANDES-SN |