A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua) realiza uma assembleia geral nessa quarta-feira, 29, a partir das 16h, no auditório da Adua. Sua principal pauta é discutir como se dará a paralisação do dia 05 de julho.
Em entrevista ao site do ANDES-SN, Sandra Berbardete Moreira, 1ª vice-presidente da Regional Norte II, explica as razões dessa mobilização. “Além de aderir à paralisação geral dos Servidores Públicos Federais no dia 05 de julho, como parte da campanha conjunta, os professores decidiram por fazer desta data um Dia Nacional de Luta para a mobilização em prol da carreira docente”, afirmou.
Já se pode adiantar que a paralisação da Adua no dia 05 contará com atividades da entrada do campus da Ufam. Entidades diversas como o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação (Sinasefe) e o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do AM (Sintjam) serão convidados a participar da mobilização. Antes disso, uma plenária preparatória acontecerá no auditório da Adua na quinta-feira, 30, às 9h.
Além da paralisação, outro assunto de destaque na assembleia da Adua será a construção da greve dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs) para agosto de 2011.
De acordo com o presidente da Adua, professor Antônio Neto, as pautas da assembleia seguem as deliberações do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), que deverão afetar Instituições Federais de Ensino (IFEs) em todo o Brasil.
Fonte: Adua |