No Dia dos servidores públicos e das servidoras públicas, está prevista a mobilização Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa. Em continuidade à permanente vigília contra a PEC 32, servidores e servidoras, movimentos sindicais da categoria e outras entidades, planejam uma série de atividades em defesa do funcionalismo público.
Até o momento, o projeto de desmonte dos serviços públicos de Bolsonaro e Paulo Guedes não tem força para ser aprovado, por isso é necessário o fortalecimento das atividades presenciais em Brasília para continuar a pressão nos aeroportos, nos anexos da Câmara dos (as) Deputados (as) e nos gabinetes para derrubar de vez a PEC 32 com a campanha vira voto.
O chamado das organizações é para que sejam montadas estratégias de mobilização em cada município, em cada estado, unificando as três esferas do funcionalismo público: federal, estadual e municipal.
A crise econômica no país, que se agrava com a pandemia da covid-19, demonstra que a população empobrecida é a que mais sofre, enquanto o Estado quer agradar os mais ricos, com tentativas de aprovação de contrarreformas, como a PEC 32, que só vai aprofundar a miséria com a destruição dos serviços essenciais para a população.
“Defendemos um Estado à serviço do povo pobre e trabalhador e que eles definam igualitariamente como usar os recursos públicos. No dia 28, vamos realizar um ato histórico! Pelo fim da PEC 32 e do governo de Bolsonaro e Mourão”, afirma o dirigente da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Paulo Barela.
Marcha contra PEC 32
Seguindo a programação de atos contra a PEC 32 em Brasília, servidores e servidoras, integrantes de entidades como o ANDES-SN, CSP-Conlutas, a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, União dos Policiais do Brasil (UPB), o Fonasefe (Fórum das Entidades Nacional dos Servidores Públicos Federais, caminharam pela Esplanada dos Ministérios, nesta quarta-feira (20) e realizaram protesto performático para denunciar a necropolítica praticada por Jair Bolsonaro, que resulta em mais de 600 mil mortos pela covid-19, aumento do desemprego e fome.
Para acompanhar o andamento da luta acesse os links da campanha Contra a PEC 32:
Site
https://contrapec32.com.br/
Facebook
https://www.facebook.com/contraapec32
YouTube
https://www.youtube.com/c/ContraaPEC32
Instagram
https://www.instagram.com/contraapec32/
Twitter
https://twitter.com/contraapec32
Fonte: com informações da CSP-Conlutas
|