A coordenação da CSP-Conlutas se reúne na sexta-feira (21) na cidade de São Paulo para debater com as entidades e movimentos filiados à central a situação atual no Brasil e no mundo. As discussões da reunião ampliada da Coordenação serão levadas para o Encontro do Espaço de Unidade de Ação que ocorre no sábado (22).
Além de debate sobre conjuntura, os participantes irão discutir também as finanças da Central. Logo em seguida, será realizada a mesa de saudação ao 1° Encontro de Negras e Negros, que terá início às 17h e cuja plenária acontecerá no domingo (23).
Armar a luta
Durante a análise de conjuntura serão abordadas as diversas mobilizações que marcaram o início do ano de 2014. Desde as manifestações contra os desmandos para a realização da Copa, como os movimentos grevistas protagonizados por diversas categorias, como as paralisações históricas realizadas pelos rodoviários de Porto Alegre, pelos operários do Comperj e a última, mais em evidência, pelos garis do Rio de Janeiro, que arrancou dos patrões e governo 37% de reajuste. Essas lutas são exemplos de que através da intensificação da mobilização é possível conquistar direitos.
Outro ponto que será debatido é o aumento da repressão do Estado aos movimentos, através da criminalização e repressão aos protestos, com uso do aparato policial para coibir com violência a presença da população nas ruas.
A reunião será realizada na Quadra dos Metroviários de São Paulo, com início às 9h e término às 16h45.
*Com informações da CSP-Conlutas
Fonte: ANDES-SN |