Em permanente vigília, diretores(as) do ANDES-SN e de suas seções sindicais, em conjunto com diversas outras entidades representantes dos(as) servidores(as), participam de contínuos atos em Brasília (DF) na etapa decisiva de tramitação da Reforma Administrativa (PEC 32/20), que irá para votação no Plenário. A categoria realizou mais uma vez atos presenciais, nesta quarta-feira (6). A medida prevê graves alterações da Constituição Federal, retirando do Estado o dever de ofertar serviços públicos.
Com faixas, cartazes e palavras de ordem, a mobilização começou, pela manhã, no Espaço do(a) servidor(a) e seguiu em caminhada até o II Anexo da Câmara dos(as) Deputados (as). No período da tarde houve manifestação em frente ao Ministério da Educação (MEC). As entidades anunciaram que não será dado nenhum passo para trás e vão manter a mobilização na semana que vem para derrubar a PEC 32.
Pressão
Para defender o funcionalismo público do projeto de destruição arquitetado por Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e seus aliados, o ANDES-SN reforça a convocação para a mobilização presencial de 13 a 15 de outubro, na quinta semana consecutiva de protestos em Brasília, começando com pressão aos (às) parlamentares no aeroporto, às 7h, na quarta-feira (13). As manifestações nas redes sociais também seguem para manter a pressão sobre o(a)s parlamentares.
A vigília permanente, organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), contou com a participação da ADUA na primeira semana (14 a 16 de setembro) de mobilização. A indicação é também pela participação nos atos de pressão aos(às) parlamentares nos aeroportos e em suas bases eleitorais, além das mobilizações presenciais, também é incentivada agitação nas redes sociais. Saiba como pressionar os deputados do Amazonas aqui.
A Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do ANDES-SN emitiu nota técnica sobre o novo texto da Reforma Administrativa, aprovado em 23 de setembro na Comissão Especial da Câmara. A análise concluiu que o texto é extremamente ofensivo ao funcionalismo público e mantém ataques como redução salarial, perda de estabilidade, apadrinhamento político e privatização.
Orientações sanitárias
Além do uso de máscaras de proteção, álcool em gel e distanciamento social, o sindicato nacional reforça que todos(as) que forem participar das atividades presenciais contra a PEC 32 sigam as seguintes orientações:
1- Todos (as) devem estar devidamente vacinados (as) contra SARS-CoV-2 e cumprido o prazo de imunização (ciclo vacinal completo);
2- Todos (as) devem realizar teste de RT-PCR anti-Covid-19, entre 48h e 72h antes do embarque para Brasília e no retorno ao chegar nas suas cidades de origem.
Acesse materiais da campanha contra a PEC 32:
Site
https://contrapec32.com.br/
Facebook
https://www.facebook.com/contraapec32
YouTube
https://www.youtube.com/c/ContraaPEC32
Instagram
https://www.instagram.com/contraapec32/
Twitter
https://twitter.com/contraapec32
Vamos todos e todas derrotar a Reforma Administrativa!
Fotos: ANDES-SN/ Divulgação
Fonte: com informações do ANDES-SN.
Leia também:
Assessoria Jurídica do ANDES-SN emite análise sobre novo texto da Reforma Administrativa
|