Para registrar o meio século do golpe militar de 1964 que resultou em 21 anos de ditadura empresarial-militar no país, a diretoria do ANDES-SN deliberou, como tema central para a 54ª edição da Revista Universidade e Sociedade, “50 anos do golpe militar: dores, sonhos e resistências – uma história inacabada”.
A próxima edição da publicação semestral do Sindicato Nacional será lançada no 59º Conselho das Associações Docentes (Conad), que será realizado no segundo semestre de 2014, em Aracaju (SE).
Os artigos deverão ser enviados até o dia 19 de abril, como arquivos de textos anexos ao e-mail, para o endereço eletrônico andesregsp@uol.com.br,obedecendo à normatização divulgada na Circular nº18/2014.
Comissão da Verdade do ANDES-SN
Na última sexta-feira (21), o ANDES-SN disponibilizou, por meio da Circular nº 19/2014, o texto “50 anos do Golpe Militar de 1964”, apresentado pela Comissão da Verdade do ANDES-SN na Plenária de Abertura do 33º Congresso do Sindicato Nacional, realizado entre 10 e 15 de fevereiro em São Luís, Maranhão. A leitura foi feita pelo membro titular da Comissão e secretário-geral do ANDES-SN, Márcio de Oliveira.
Fonte: ANDES-SN |