"Reforma Administrativa (PEC 32/2020): o que foi aprovado na Comissão Especial da Câmara” é o tema da live da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), que será transmitida nesta segunda-feira (27), às 18h (horário de Manaus), pelas redes sociais da associação no Facebook e no YouTube. Participam do debate a coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli e a assessora jurídica da Frente Servir Brasil e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Larissa Benevides.
O encontro vai debater o que contém no texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, aprovado no dia 23 de setembro na Comissão Especial da Câmara; os impactos dessa “contrarreforma” e o que fazer para evitar sua aprovação.
Comissão Especial
O texto substitutivos da PEC 32/2020, apresentado pelo relator deputado Arthur Maia (DEM-BA), foi aprovado após manobras como adiamento de votação para conseguir votos a favor, alterações no texto e troca de deputados(as) da base governista que não eram a favor da proposta.
A próxima votação será no plenário da Câmara, onde precisa ser derrubada, pois se aprovada, a Reforma Administrativa vai prejudicar os(as) trabalhadores(as) do funcionalismo público e toda a população que dependen dos serviços públicos.
Em defesa dos serviços públicos
Diante do cenário da corrida da base aliada de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes para a aprovação da PEC 32, servidores(as) de todo o país mantém a mobilização em atividades nas redes sociais e presenciais. De segunda (27/09) a sexta-feira (01/10), representantes do ANDES-SN, de suas seções sindicais, da CSP-Conlutas e de outras entidades do funcionalismo público realizarão uma série de protestos em Brasília (DF), para tentar pressionar os (as) deputados (as) a votarem contra a medida.
Acompanhe a live, fique informado(a) e ajude na luta contra a PEC 32!
Fonte: com informações da ACD
Leia mais:
Vigília contra a PEC 32: Servidores(as) realizam terceira semana consecutiva de luta no DF
Manobra: Comissão Especial da Câmara aprova texto da Reforma Administrativa
ADUA participa de Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa em Brasília
|