Com tema "A contrarreforma da educação brasileira em tempos de pandemia", o VI Seminário Nacional Estado e Educação do ANDES-SN será realizado, virtualmente, nos dias 24 e 25 de setembro (sexta e sábado), às 18h (horário de Brasília).
Para participar, as seções sindicais devem informar os dados do(a)s seus(suas) representantes (até três por SSind.) até as 12h do dia 22 de setembro, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/rXyQgnDgPMrMrDPL9. Os e-mails inscritos receberão um link para acessar a plataforma on-line do ANDES-SN, onde ocorrerá o Seminário.
O encontro é organizado pelo Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) do ANDES-SN e ocorre virtualmente em decorrência pandemia do novo coronavírus (covid-19) e considera as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de demais autoridades sanitárias.
Confira a programação:
24 de setembro (sexta-feira)
18h – Mesa de Abertura
18h10 – Atividade cultural
Das 18h40 às 21h
Mesa 01: “A contrarreforma da educação brasileira em tempos de pandemia”.
Debatedore(a)s: Rivânia Moura (Presidenta do ANDES-SN) e Roberto Leher (UFRJ)
Dia 25 de setembro (sábado)
14h - Abertura com um vídeo de 5 minutos
Das 14h05 às 15h55
Mesa 02: “Trabalho na educação básica e no ensino superior: Ensino Remoto, retirada de direitos e precarização do trabalho docente, assédio moral e adoecimento”.
Debatedore(a)s: Ebin Farage (UFF) e Renata Flores (UFRJ)
Das 16h às 18h
Mesa 03: “Financiamento público e cortes de verbas para educação, ciência e tecnologia”.
Debatedores: José Menezes Gomes (UFAL) e Emerson Duarte Monte (UEPA)
Fonte: com informações do ANDES-SN
|