A reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales, exonerou oficialmente, na terça-feira (11) o diretor do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Dr. Lourivaldo Rodrigues de Souza. Segundo a Portaria nº 421, publicada na edição nº 19, do Diário Oficial da União (DOU), o médico deixa de ocupar o cargo em caráter imediato.
A exoneração de Souza ocorreu dois dias após a administração superior apresentar oficialmente o vice-diretor da unidade e médico cirurgião, Rubem Alves da Silva Júnior, como o primeiro superintendente do HU, após a adesão da Ufam à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Servidor da universidade há 26 anos, Rubem Júnior assumiu o novo posto do HUGV, em substituição ao ex-diretor, afastado da direção do hospital universitário de maneira informal por Perales, desde o dia 31 de janeiro, “após a quebra de confiança por declarações feitas na imprensa sobre o não atendimento das necessidades do HUGV por parte das autoridades superiores”, de acordo com Souza.
Fonte: Adua |