A mobilização contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) precisa ser fortalecida diante da corrida dos aliados do governo para tentar aprovar essa contrarreforma no Congresso. É importante espalhar as informações das verdadeiras consequências dessa proposta, que vai afetar negativamente toda a população, principalmente os mais pobres.
A PEC 32 não pode passar! Compartilhe o material na sua rede com as hashtags #pec32nao e #reformaadministrativanao
PEC 32
O texto substitutivo da PEC 32/2020 foi lido e apresentado, no dia 1º de setembro, pelo relator, deputado Arthur Maia (DEM), com previsão para ser votada na Comissão Especial, entre 14 e 16 de setembro.
A proposta tem apoio do ministro da economia Paulo Guedes e do Presidente da República, Jair Bolsonaro, configurando mais um golpe ao serviço público, com ameaça direta ao funcionalismo público e retrocesso para a vida de milhares de brasileiros e brasileiras.
O relatório da PEC 32/2020 traz discriminação de gênero, ataques à estabilidade, ampliação de contratos temporários e perdas de mais benefícios, inclusive de direitos básicos como Saúde (SUS) e Educação pública.
Fonte: com informações do ANDES-SN
|