A ADUA participa da Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa, entre os dias 14 e 16 de setembro, em Brasília (DF). A agenda é organizada pelas centrais sindicais e outras entidades representativas da classe trabalhadora com objetivo de barrar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n. 32/2020, prevista para ser votada, ainda esta semana, na Comissão Especial na Câmara dos (as) Deputados (as).
A presidente da ADUA, professora Ana Lúcia Gomes e o 2º vice-presidente da ADUA, professor José Alcimar de Oliveira, representarão a seção sindical na capital federal durante a mobilização, a qual terá cobertura ampla pela assessoria de comunicação da ADUA e outras frentes.
Entre as ações programadas estão reuniões, manifestações em aeroportos e gabinetes dos(as) deputados (as), com intensão de pressionar os(as) parlamentares para que se posicionem contra a proposta.
Nos estados e municípios também vão ocorrer ações para dar visibilidade à luta e conscientizar a população brasileira que a PEC 32/2020 representa o fim dos serviços públicos. A agitação virtual continua com o compartilhamento dos materiais de campanha contra a PEC 32 e das hashtags #pec32nao #reformaadministrativanao
Diante do avanço das discussões no Congresso Nacional, a Jornada de Lutas do funcionalismo público é construída em um cenário de urgência para lembrar aos deputados e às deputadas que a Reforma Administrativa é na verdade uma contrarreforma e que vai prejudicar toda a população.
|