Pelo fim do descaso com a pandemia da covid-19 que já acumula 580 mil mortes, da fome e do desemprego no país, manifestantes voltarão às ruas de Manaus (AM), na terça-feira (7), por “Fora Bolsonaro e Mourão”. A data soma-se à realização do 27º Grito dos (as) Excluídos(as), movimento popular de denúncia das mais variadas formas de exclusão sociais e contraponto ao patriotismo passivo do Grito da Independência.
Na capital amazonense, no dia 7 de setembro estão previstos a realização da “bicicletada do grito”, com concentração às 15h, no Terminal 1 (T1), na Avenida Constantino Nery, no Centro. Já o ato central ocorre às 16h, no Largo do Mestre Chico, na Avenida Lourenco da Silva Braga, também na área central da cidade.
A ADUA apoia e participará das atividades da Campanha Nacional Fora Bolsonaro e do Grito dos(as) Excluídos(as), realizado por pastorais sociais da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e movimentos sociais, sindicatos e partidos de esquerda.
Em editorial sobre o 7S publicado no dia 26 de agosto, o ANDES-SN ressalta que “conforme o dia 7 de setembro se aproxima, crescem as manifestações que atacam as liberdades democráticas, a livre organização política e os movimentos sociais (...) a pergunta que se faz ‘independência para quem?’ quando cada vez mais o governo Bolsonaro destrói nossas riquezas naturais, ataca os direitos do povo pobre trabalhador e tenta entregar nossos patrimônios aos banqueiros”.
Por esses e muitos outros motivos, sindicatos, centrais sindicais, movimentos estudantis e muitas outras organizações em diversas regiões do Brasil e em outros países se preparam para voltar às ruas e pedir basta de genocídio do povo brasileiro. Confira abaixo outros locais com atos agendados até o momento:
Leia também
Mutirão de preparo para Ato Nacional pelo Fora Bolsonaro acontece no sábado (28)
7 de setembro: Entidades organizam Grito dos (as) Excluídos (as) e Fora Bolsonaro
|