O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais detalhou, em reunião realizada na tarde nesta terça-feira (14), o calendário de luta para o próximo período e a construção da mobilização para a Campanha Unificada 2014. Várias peças de divulgação estão sendo produzidas para ampliação de uma identidade que demonstre a unidade das categorias, preservados os ajustes que podem ser feitos segundo a autonomia de cada entidade.
Na pauta, além dos informes das entidades, foram tratados o lançamento da campanha salarial de 2014 nos Estados dia 22 de janeiro com caráter de dia nacional de lutas, o lançamento unificado em Brasília dia 5 de fevereiro e a mobilização das categorias.
Confira o calendário de luta:
22/1 – Lançamento da Campanha Salarial dos SPF nos estados, com caráter de Dia Nacional de Lutas;
23/1 – Reunião, às 16h, em Brasília, para avaliação das ações realizadas no dia 22/1;
5/2 – Ato público em Brasília, a partir das 9h, em frente ao Bloco K, Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios;
6/2 – Seminário sobre a Dívida – Auditoria Cidadã;
7/2 – Reunião ampliada das Entidades dos SPFs para discutir a ampliação da mobilização e o indicativo de greve já sinalizado por algumas entidades;
12/2 – Reunião das Centrais Sindicais com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator do Projeto de Lei (PL) que restringe o direito de greve dos servidores públicos federais que deverá apontara data para uma audiência pública.
*Foto: ANDES-SN
Fonte: ANDES-SN |