A chamada Reforma Administrativa (Proposta de Emenda à Constituição - PEC 32/2020) irá alterar o papel do Estado e da Administração Pública e entregar os serviços públicos e gratuitos do Brasil para as grandes corporações da iniciativa privada. Se aprovada, essa medida irá beneficiar apenas ricos e poderosos. Esse debate, feito pelo professor de Economia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), José Menezes, está disponível no podcast "ANDES-SN em Luta" do Sindicato Nacional, no Spotify.
No quadro “ANDES Entrevista”, o docente explica como essa contrarreforma afeta negativamente a vida de cada trabalhador e trabalhadora. O ANDES-SN, a ADUA e diversas outras entidade têm continuamente alertado a população brasileira sobre os impactos negativos da Reforma Administrativa não apenas sobre servidores e servidoras, mas sobre todo o povo que depende dos serviços públicos em diversas áreas como Saúde, Educação e Segurança.
Para saber mais sobre essa contrarreforma, acesse a campanha informativa da ADUA sobre a PEC 32/2020 e a cartilha “Diga não ao fim dos serviços públicos! Diga não à PEC 32/2020 – Não à Contrarreforma Administrativa! Privilegiados são os banqueiros!”.
|