Diversas manifestações acontecem em todo o Brasil nesta quarta-feira (18), Dia de Greve Nacional do Funcionalismo Público e 5º Ato pelo Fora Bolsonaro e Mourão. As atividades começaram, pela manhã, com protestos nas unidades de base. As ações do 18 de agosto levantam diversas bandeiras como a luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32/20), as privatizações e a precarização do trabalho como a Medida Provisória 1.045.
Nas redes sociais também acontece agitação com a transmissão das mobilizações de diversas cidades ao longo do dia pela página do Facebook e pelo canal no YouTube do ANDES-SN.
No Amazonas, entidades que integram o Fórum em Defesa dos Serviços Públicos do Amazonas organizaram uma live sobre os Prejuízos da PEC 32 para o povo brasileiro, com transmissão pela página Vem Pra Luta Pela Educação. A atividade também será retransmitida pela ADUA na página no Facebook , às 11h (horário de Manaus).
Mais de 30 cidades brasileiras confirmaram atos presenciais, entre elas Manaus, com manifestação confirmada às 15h, com concentração na Praça da Polícia, no Centro, e Parintins, com ato público às 17h30, na Praça da Catedral.
As mobilizações também acontecem pela valorização do SUS, por aceleração da vacinação contra a covid-19, pelo auxílio emergencial e pelo combate à fome e ao desemprego. Em defesa da vida, da educação e do trabalho. A aula hoje é nas ruas!
Seções Sindicais na luta!
A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (ADUFPA) esteve nas ruas de Belém (PA) com cartazes e faixas, em apoio à Greve Geral e ao Fora Bolsonaro.
Foto: Danielle Ferreira/ ADUFPA
Em Salvador (BA), a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (ADUFS) esteve presente no protesto que aconteceu pela manhã na Praça do Campo Grande. Para a tarde estão marcados atos em Feira de Santana, às 15h, em frente à Agência dos Correios. A mobilização conta com a participação de diversas categorias.
Foto: Amini Dórea/ADFUS Bahia
O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) participou de passeata em Fortaleza.
Foto: Lorena Alves/ADUFC
Fontes: ADUA com informação do ANDES-SN, CSP-Conlutas e Vem Pra Luta Pela Educação.
|