Em preparação para o 4º Encontro da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas (RSISL) – agendado para 2022 –, será realizada a Plenária Virtual “Trabalhadores resistem aos ataques pelo mundo em tempos de pandemia”, no dia 2 de outubro, às 10h (horário de Brasília). As(Os) interessadas(os) devem preencher formulário online para participar via videoconferência no Zoom.
A crise econômica mundial foi agravada pela pandemia da covid-19 e aprofunda os ataques de governos e patrões às(aos) trabalhadoras(es) em todo o mundo. É considerando essa conjuntura que será realizado o 4º Encontro da RSISL de 21 a 24 de abril de 2022, em Dijon, na França.
A expectativa da organização é que no período marcado para o encontro haja condições sanitárias seguras para a realização do encontro com a presença de representantes das entidades filiadas e convidadas e convidados.
Na oportunidade, as(os) representantes sindicais mundiais irão compartilhar experiências e debates sobre as perspectivas para o futuro da resistência. Serão discutidas as lutas das(os) trabalhadores tanto no setor público como privado; por território; contra a LGBTfobia, o racismo e o machismo; pela defesa do meio ambiente, e a questão das(os) imigrantes.
O eixo de atuação da RSISL é apoiar as lutas sindicais em todo o mundo: com declarações e mensagens de solidariedade, apoio financeiro, compartilhamento de informações e campanhas de diferentes países.
Fonte: com informações da CSP-Conlutas
|