18 de agosto é de dia de luta! Sindicatos, centrais sindicais, movimentos populares e uma série de outras entidades voltarão às ruas para protestar contra os ataques do governo de Jair Bolsonaro. Nesta data somam-se manifestações da Greve Nacional do Funcionalismo Público, contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e o 5º Ato Fora Bolsonaro e Mourão.
O ADUA, o ANDES-SN e a CSP-Conlutas mais uma vez irão apoiar e participar das atividades. As entidades convocam todas e todos a mobilizarem a população em geral para tomar as ruas da cidade, na quarta-feira., compartilhando os materiais de divulgação do ato, que também é um protesto contra o desemprego, a fome e de repúdio a corrupção e ao descaso do governo com a pandemia da Covid-19, que já fez quase 600 mil vítimas no país.
O ato também é contra os cortes nos orçamentos nas universidades e institutos federais e defende a educação pública gratuita e de qualidade e, como condição essencial para a retomada das aulas presenciais, a vacinação ampla de estudantes, professores, professoras e demais trabalhadores e trabalhadoras do setor, porque essencial é a VIDA!
.
Não fique calado e calada! Proteste!
Exija vacina, pão, saúde e educação!
===============================================
Cards e vídeos do ANDES-SN e da ADUA
* Cards do ANDES-SN "Entenda os motivos da Greve Geral do dia 18" aqui
* Vídeo do Sindicato Nacional "Junte-se a nós contra a Reforma Administrativa" aqui
* Vídeo da presidente do ANDES-SN, Rivânia Moura, de convocação aqui
* Planfleto do Fórum em Defesa dos Serviços Públicos do Amazonas aqui
Cards das centrais sindicais
* Panfleto aqui
Cards da CSP-Conlutas
* Planfleto da CSP-Conlutas aqui
|