A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 é uma verdadeira “caixa preta”. Mas a quem interessa guardar tantos segredos? Nem a pulação em geral e nem os parlamentares têm acesso aos documentos que embasam a contrarreforma administrativa imposta pelo governo.
Porém algumas informações são óbvias: a PEC 32 esconde que o sistema da dívida pública é o maior responsável pelo gasto público, e não o funcionalismo público.
A Auditoria da Dívida Pública, que deveria acontecer desde 1989, só está no papel. Enquanto isso, mais da metade da arrecadação é destinada ao pagamento de uma dívida que não tem fim.
Se aprovada, a Reforma Administrativa não vai resolver esses problemas, muito pelo contrário, vai tirar mais do bolso da classe pobre e trabalhadora e entregar para os mais ricos, empresários e banqueiros.
A PEC 32 precisa ser combatida! Compartilhe os cards e some na luta contra a Reforma Administrativa, em defesa de trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
Para entender mais o assunto, e descobrir mais perigos da Reforma Administrativa, leia a cartilha “Diga não ao fim dos serviços públicos! Diga não à PEC 32/2020”. Compartilhe e ajude a divulgar os ataques dessa contrarreforma!
Leia mais:
1. Os perigos da Reforma Administrativa
2. A Reforma Administrativa é o fim do Serviço Público
3. A PEC 32 é mais uma reforma mentirosa
4. Check list da verdade sobre a Reforma Administrativa
|