Construção da Greve Nacional do Funcionalismo Público (18 de agosto); Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e seus efeitos para servidores e servidoras; e Avaliação do Ensino Emergencial Remoto (ERE) na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Esses são os itens da pauta da Assembleia Geral Virtual da ADUA a ser realizada nesta sexta-feira (13), às 14h, pela plataforma Google Meet. No dia da assembleia, as sindicalizadas e os sindicalizados receberão, por e-mail e WhatsApp, o link para participar.
A construção da Greve Nacional do Funcionalismo Público foi aprovada em Plenária do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público, que reuniu, em julho, mais de cinco mil servidores e servidoras federais, estaduais e municipais. A paralisação faz parte de uma agenda de mobilizações da categoria em resposta aos intensos e sucessivos ataques do governo Bolsonaro.
Além da Greve Nacional do Funcionalismo, também estão previstas, no dia 18, mobilizações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), a chamada Reforma Administrativa, o 5º Ato Nacional “Fora Bolsonaro e Mourão”. A ADUA e o ANDES-SN apoiaram e participaram das quatro edições anteriores.
Fonte: ADUA
|