Nesta terça-feira (26), o ANDES-SN divulgou o Caderno de Textos do 33º Congresso do Sindicato Nacional, que será realizado em São Luís (MA), entre 10 e 15 de fevereiro. O documento foi encaminhado por meio da Circular nº 243/13 para as Seções Sindicais, Secretarias Regionais e diretores do ANDES-SN.
O Caderno de Textos também estará disponível aos participantes do 33º Congresso no local do evento, e no site do ANDES-SN, aos demais sindicalizados.
Até o dia 27 de janeiro, as contribuições que irão compor o anexo ao Caderno de Textos podem ser encaminhadas pelas Seções Sindicais ao ANDES-SN. O prazo para envio das contribuições para o Caderno de Textos foi encerrado no dia 18 de novembro, segunda-feira, de acordo com a Circular nº 215/13. O anexo será publicado no dia 30 de janeiro do próximo ano.
O 33º Congresso do ANDES-SN foi convocado em outubro e será organizado pela Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma), Seção Sindical do ANDES-SN, conforme deliberação do 32º Congresso, realizado em março deste ano, no Rio de Janeiro. Instância máxima de deliberação da categoria, o evento terá como tema central: ANDES-SN na defesa dos direitos dos trabalhadores: organização docente e integração nas lutas sociais.
“No Congresso elaboramos nosso plano de lutas para o ano de 2014, além de deliberar sobre a centralidade da luta, ou seja, o que será central para nossa luta durante o ano de 2014”, ressalta a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, sobre a importância do 33º Congresso.
A diretora do ANDES-SN acrescenta que durante o Congresso, será feita a análise da conjuntura considerando o balanço de 2013 e o que será apontado para 2014. “No ano de 2013 não houve avanço no atendimento de nossa pauta de reivindicação de nenhum setor e, em 2014, além de ser ano eleitoral e de Copa do Mundo, será um ano de crescimento da inflação e, como consequência, mais arrocho salarial, acirramento da retirada de direitos dos trabalhadores, tudo isso para atender o capital. Isto refletirá no aprofundamento da precarização das condições de trabalho e nos nossos salários”, avalia.
Credenciamento prévio
Para facilitar o processo de inscrições, os delegados e observadores ao 33º Congresso poderão realizar o credenciamento prévio, enviando a documentação regimental, a partir do dia 3 de dezembro.
Fonte: ANDES-SN |