Manaus participará de mais um Ato Nacional pelo “Fora Bolsonaro e Mourão” no sábado (24 de julho). A concentração irá ocorrer às 15h, na Praça da Saudade, no Centro da cidade. Essa é a quarta manifestação organizada no país pela saída do presidente da república devido a sua falta de gestão da pandemia da covid-19 e ao envolvimento em denúncia de corrupção na compra de vacina contra a doença.
A previsão é da saída em passeata dos e das manifestantes, às 16h, em direção ao Largo São Sebastião. O encerramento será em frente ao Teatro Amazonas com programação cultural. A programação foi definida em Plenária de Preparação para o 24J, realizada na sexta-feira (16).
Itacoatiara (AM) também confirmou participação nos atos pelo Fora Bolsonaro. A concentração da manifestação está marcada para 16h30, no Mirante.
Houve manifestações pelo Fora Bolsonaro na capital amazonense também nos três atos nacionais organizados neste ano: 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho.
Protestos
Há uma série de motivos para pedir Fora Bolsonaro. O 24 de julho será mais um dia para voltar às ruas e manifestar o luto e a indignação pelas mortes de mais de 500 mil brasileiras e brasileiros, vítimas da covid-19, muitas das quais poderiam ser evitadas, caso houvesse uma gestão da pandemia no país.
Fatos comprovam que o governo Bolsonaro foi indiferente e negligente nas políticas públicas de saúde frente a maior crise sanitária dos últimos 100 anos. Esse descaso agravou a crise econômica e social e não há plano governamental nem interesse para mudar essa situação.
Foto: Sue Cursino
Fonte: CSP-Conlutas e ANDES-SN
|