Manaus, Parintins, Humaitá e Itacoatiara são as cidades do Amazonas que confirmaram a participação no 3º Ato Nacional pelo Fora Bolsonaro e Mourão neste sábado (3 de julho). Há manifestações agendadas em todas as regiões do Brasil e em outros países. A principal reivindicação da mobilização é a saída do presidente Jair Bolsonaro, que com sua falta de gestão da pandemia propiciou a ocorrência das mais de meio de milhão de mortes por covid-19 e que vem acumulando denúncias de corrupção na compra de vacinas contra a doença.
Em Manaus a atividade está programada para ocorrer às 15h, na Praça da Saudade. Na programação do ato estão previstos discursos de representantes de entidades e intervenções artísticas.
Em Humaitá, o ato organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA/Ufam) e União Nacional dos Estudantes (UNE) irá ocorrer às 17h, na Praça da Matriz, e levantará também as bandeiras por vacina universal, auxílio emergencial, emprego e salário digno e abaixo o governo Bolsonaro.
Em Parintins, a manifestação está programada para 16h, na Praça da Catedral. A programação da manifestação prevê uma homenagem simbólica às 354 vidas parintinenses perdidas para a covid-19 e apresentação de carta de solidariedade às famílias das vítimas da pandemia.
Em Itacoatiara, o ato está marcado para 16h, no Posto Eloísa (posto Atem, próximo à barreira).
Orientações para os atos de rua
- Usar máscaras, de preferência, PFF2 ou N95, durante toda a manifestação;
- Higienizar, com frequência, as mãos com álcool em gel 70%;
- Manter o distanciamento mínimo de 2 metros.
Fonte: ADUA
|