A ADUA reforça o chamado de submissão de artigos para o terceiro número de sua revista Resistências, que tem como tema central “Impactos e reflexões da pandemia na Amazônia”. A proposta é reunir análises nas dimensões social, econômica, política, cultural, educacional e sanitária. Os textos devem ser enviados para a análise da Comissão Editorial até o dia 30 de junho deste ano pelo e-mail revisresistencias@gmail.com.
Neste nº3, as e os articulistas podem produzir a partir dos seguintes subtemas: "Abrindo o debate"; "A importância do SUS e o colapso na saúde"; "Reflexos da pandemia nos sistemas educacionais"; "Pandemia e sociedades amazônicas" e "Quem são os responsáveis pela pandemia?". O detalhamento sobre cada subtema pode ser consulta aqui.
Os textos enviados devem ser escritos no programa Word, ter entre 9 a 10 mil caracteres (com espaço), fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5 e margens de 1,5 cm em todos os lados. Os artigos devem também indicar a qual subtema desejam se inserir e as notas de rodapé (quando houver) devem ser apresentadas ao final do texto, curtas e numeradas em algarismos arábicos. No material precisa constar, ainda, o nome da(s) autora(s) ou do(s) autore(s), locações profissionais, universidade ou instituição, e e-mail.
Revista da ADUA
A Resistências é um periódico impresso e digital, criado em 2019. O primeiro número foi lançado, em maio de 2020, com o tema “Ecos e permanência da Ditadura na Amazônia”, reunindo artigos de docentes da região. Por força da pandemia da covid-19, o lançamento do nº2, construído a partir do tema “Amazônia: vidas ameaçadas”, ocorreu somente em abril de 2021.
Os dois primeiros números estão disponíveis aqui no site da ADUA tanto no formato PDF como na plataforma Issu (Resistências n.1; Resistências n.2). Em formato impresso, os dois números integram um kit especial, que está sendo distribuído às professoras sindicalizadas e aos professores sindicalizados da ADUA.
Fonte: ADUA
|