Após um grande dia de luta em 29 de maio, o ANDES-SN e suas seções sindicais, incluindo a ADUA, voltarão às ruas pelo Fora Bolsonaro e Mourão, no próximo sábado (19 de junho). Nas atividades presenciais e virtuais, a categoria manifestará a indignação contra os cortes orçamentários, as intervenções nas instituições de ensino públicas e contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).
Em Brasília (DF), o Sindicato Nacional estará na rua com o bloco “ANDES-SN em luta” com concentração às 9h (horário de Brasília), no Museu Nacional. Os (As) participantes do ato receberão kits de segurança sanitária (máscara PFF2, protetor facial, óculos de proteção e álcool gel) e de mobilização (camiseta, boné e bandeira do sindicato).
As atividades do dia 19 de junho do ANDES-SN e de suas seções sindicais serão transmitidas ao vivo, das 9h às13h (horário de Brasília), pela página do Sindicato Nacional no Facebook e no canal no Youtube, e retransmitida na página da ADUA no Facebook. A live terá convidados e convidadas e entradas ao vivo dos atos pelo Brasil.
Campanha
O ANDES-SN, outras entidades sindicais, fóruns, centrais e movimentos sociais e populares estão construindo conjuntamente a Campanha Fora Bolsonaro com mobilizações em todo país. A principal bandeira dos atos é a luta contra o genocídio no Brasil, capitaneado pelo atual governo federal.
No Amazonas, sindicalizados (as) da ADUA, estudantes e demais trabalhadores (as) da educação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) são convocados (as) a participar dos protestos. Na capital amazonense, o protesto irá ocorrer às 15h (horário de Manaus), na Praça da Saudade; em Itacoatiara; às 16h30, em frente à Ufam; e em Humaitá, às 17h, na Praça da Matriz.
Fonte: com informações do ANDES-SN
|