Contra o fascismo, os ataques à educação e pela autonomia universitária, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) realiza, nesta quinta-feira (10), as 11h (horário de Brasília), o faixaço temático “A Educação não vai se calar: Uerj Resiste!".
A manifestação responde ao ato de um deputado bolsonarista que invadiu, no dia 19 de maio, a UERJ, intimidou trabalhadores (as) e promoveu um ato de vandalismo ao arrancar uma faixa fixada após uma manifestação política da comunidade acadêmica.
Em rechaço a essa atitude intimidatória, autoritária, antidemocrática e anticonstitucional, a comunidade da universidade junto a trabalhadores (as) e estudantes promovem o ato desta quinta-feira, recolocando as faixas arrancadas.
Também em defesa da vida, por pão no prato e vacina no braço e por Fora Bolsonaro e Mourão, o ato conta com ações de apoio simultâneas em outras universidades públicas do Brasil e transmissão ao vivo pelos canais e redes sociais do ANDES-SN.
Durante a manifestação presencial que ocorre no portão 5 do Campus Maracanã da universidade, haverá distribuição de máscara e álcool em gel e o respeito ao distanciamento.
Fonte: com informações do ANDES-SN
|