Em uma ação truculenta, a Polícia Militar (PM) do Estado de Pernambuco atacou os manifestantes, no Recife, durante o protesto no Dia Nacional de Mobilização pelo Fora Bolsonaro, no sábado (29).
Os policiais coibiram violentamente a manifestação pacífica usando gás lacrimogêneo, balas de borracha e spray de pimenta. Os militares também executaram prisões arbitrárias. Em nota, o ANDE-SN repudiou o episódio. Leia a nota completa abaixo.
NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN EM REPÚDIO À REPRESSÃO DE MANIFESTANTES EM RECIFE
Dia 29/05/2021 marcou a luta contra o governo genocida de Bolsonaro e Mourão. Assim como os protestos organizados por todo Brasil, Recife/PE mobilizou-se.
O(A)s manifestantes se concentraram na Praça do Derby para seguir em passeata pelas ruas do centro de Recife, historicamente tomadas por manifestações.
O ato seguiu todas as recomendações para a segurança sanitária, incluindo a distribuição de máscaras, álcool gel e organização em fila indiana. e
O governador do PSB, Sr. Paulo Câmara e sua vice do PCdoB, Luciana Santos, precisam se explicar. Exigimos punição aos responsáveis pela truculência, abuso de poder que fez vítimas e toda a repressão contra aquele(a)s que lutam pelo direito a Vida!
Lutar não é crime!
Punição aos responsáveis pela ação da PM já!
Fora Bolsonaro e Mourão!
Brasília (DF), 31 de maio de 2021.
Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional
Foto: @milenaferreirafotos
Leia também
29M: Trabalhadores da educação e estudantes participam de ato pelo Fora Bolsonaro
|