O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) convoca todos os trabalhadores (as) da educação a se juntarem ao Dia Nacional de Mobilização pelo Fora Bolsonaro e Mourão marcado para este sábado (29). Com mais de 450 mil mortes por Covid-19 e o país assolado por uma crise social, econômica e ambiental, cidades do Amazonas e outros mais de 70 municípios brasileiros irão realizar manifestações por um basta no descaso do governo federal.
“O dia 29 é fora todo esse descaso, toda essa política de morte. É contra a privatização, é contra os ataques aos direitos que suamos para conquistar. O ANDES-SN faz esse chamado para que possamos intensificar a mobilização nas ruas, lugar onde a gente aprendeu e sabe fazer luta", disse a presidente do ANDES-SN, Rivânia Moura. O Sindicato alerta para o respeito às orientações sanitárias como distanciamento social e o uso da máscara adequada (PFF2 ou N95) e de álcool em gel.
Além do Fora Bolsonaro e Mourão, a população irá às ruas em todos os estados do país por vacinação imediata para toda a população e auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia. As manifestações também irão denunciar os prejuízos da Reforma Administrativa, das privatizações e de mais cortes na Educação, que irão afetar o funcionamento de orçamentos das instituições federais de ensino públicas e as pesquisas no país.
A presidente do ANDES-SN ressalta que existe um perigo em ir às ruas, mas que o governo está matando mais que o vírus com a recusa no combate eficaz à Covid-19 e com aumento do desemprego, fome e miséria. “Conclamamos todas e todos que sentirem segurança, não forem grupo de risco e não estiverem com sintomas de Covid-19 para irem às ruas protestar por Vacina, Pão, Saúde e Educação, pelo Fora Bolsonaro e Mourão, em defesa dos nossos direitos e das nossas vidas", afirmou.
Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN
|