Em defesa da vida dos (as) trabalhadores (as) da educação e dos (as) estudantes, entidades e movimentos do setor de todo o país – entre eles o ANDES-SN e a ADUA – irão realizar um Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação Pública, no próximo 19 de maio (quarta-feira). As atividades têm como principais bandeiras de luta o NÃO aos cortes nos orçamentos do setor; ao Projeto de Lei (PL) 5.595/20 e às intervenções nas universidades, institutos e Cefet.
A programação do Dia de Luta será iniciada com a Live em Defesa da Educação, às 9h, transmitida no canal do ANDES-SN no YouTube, e, às 10h, com a realização de atos públicos nas portas das instituições, pelo horário de Brasília. Participam dos atos entidades como ANDES-SN, Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet), Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e a União Nacional dos Estudantes (UNE).
Decisão na AG da ADUA
As (Os) Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidiram, por unanimidade, em Assembleia Geral Virtual da ADUA realizada na quarta-feira (12), por um dia de mobilização, no dia 19, contra o Projeto de Lei (PL) 5.595/2020. Durante a AG, a categoria encaminhou: 1) a utilização das aulas para tratar sobre o tema com as (os) estudantes; 2) a sensibilização da comunidade acadêmica; e 3) produção de materiais para agitação nas redes sociais como cards, áudios e vídeos com o objetivo de mobilização e conscientização da sociedade em geral.
Manifeste-se em favor da educação e da vida e suba em suas redes sociais as hashtags #pl5595nao #naoaopl5595 #forabolsonaroemourao #emdefesadavida #pelaeducacaopublica #vacinasim #vacinacaoja.
Leia mais:
Sob pressão, votação do PL 5595/20 é adiada no Senado
Bolsonaro veta recursos para a Educação em orçamento de 2021
Fonte: com informações do ANDES-SN e da ADUA
|