Em greve deste o dia 12 de agosto, os professores da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro (Faetec) decidiram em assembleia, realizada na última terça-feira (17), pela manutenção da greve. Segundo o site G1, mais de 500 profissionais de Campos de Goytacazes, no norte fluminense, estão em greve. Os servidores querem a aprovação do plano de carreira e revisão de alguns pontos que foram alterados pelo governo.
Após a assembleia, os servidores da Faetec seguiram em passeata até a Secretaria de Ciência e Tecnologia, “para tentar falar com o secretário Gustavo Tutuca, mas encontraram as portas fechadas, numa clara demonstração de que o governo está com medo dos servidores e não quer negociar”, afirma o Sindicato dos Professores de Educação da Faetec (Sindipefaetec).
Os docentes farão nova assembleia na próxima segunda-feira (23), e aprovaram várias atividades que serão desenvolvidas ao longo da semana, como atos e reuniões. Na sexta (20), está marcado um ato unificado com o Sepe, com concentração às 12h na Candelária e passeata até a Alerj.
Rede municipal e estadual do RJ em greve
Nas redes municipal e estadual de educação do RJ, os profissionais decidiram por manter a greve em assembleia nesta terça (17) e na segunda (16), respectivamente. Para sexta-feira (20), está prevista a paralisação de 24 horas em toda a rede de educação do estado.
Fonte: ANDES-SN |