Após o sucesso das manifestações nacionais da última sexta (30), pela Pauta Trabalhista, as Centrais Sindicais retomam hoje (3) a mobilização em Brasília, visando impedir a votação do Projeto de Lei 4.330, que regulamenta a terceirização.
A mobilização começa durante a manhã, com manifestações nos aeroportos das principais capitais brasileiras organizadas pela CTB. A Força Sindical prepara delegação a Brasília, que deve reunir cerca de 500 sindicalistas. A CUT tem concentrado as atividades na pressão aos parlamentares em suas bases.
“O objetivo do protesto, organizado pela CTB, é alertar a população e os parlamentares sobre os riscos da aprovação da medida, que escancara a terceirização, beneficiando empresários em detrimento dos interesses da classe trabalhadora”, explica o presidente da Central, Adilson Araújo.
O projeto está na agenda da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, podendo entrar na pauta de votação. O colegiado reúne-se nesta terça-feira (3), às 14h30, e quarta (4), às 10 horas. Também está na pauta requerimento do deputado Dr. Grilo (PSL-MG), para realização de audiência pública destinada a debater o projeto.
Ontem (2), às 14 horas, houve uma reunião da mesa quadripartite (trabalhadores, empresários, governo e parlamentares), para dar sequência às negociações sobre um texto alternativo.
Fonte: Agência Sindical |