A ADUA vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento de Júlio Alberto Correia Salas, ocorrido na última sexta-feira (9). Júlio Salas era ex-conselheiro do Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas (CONSUNI/Ufam) entre os anos de 2018 e 2021, representando a OAB-AM.
Júlio foi militante no movimento estudantil, diretor e presidente da União Municipal de Estudantes Secundaristas de Manaus (UMES), diretor da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), diretor da União da Juventude Socialista (UJS) e presidente da Comissão de Movimentos Sociais da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas, entre outras atuações em sindicatos e movimentos sociais em Manaus.
Júlio foi lembrado por amigos, sindicatos, movimentos sociais e instituições de ensino como um advogado que atuava em prol das causas sociais.
A Seção Sindical se solidariza com os familiares e amigos neste triste momento de precoce partida.
.
Leia a homenagem de Elizangela Almeida (Zanza), doutoranda do PPGE Educanorte da Ufam e amiga de Júlio Salas:
“Como vou conseguir discordar das tuas decisões monocráticas no GAP’s (Grupo Amigos para Sempre) e depois morrer de rir disso nos nossos inúmeros encontros de confraternização?
18 anos de camaradagem, amizade, debates, embates, confidências, cumplicidade...
Jamais imaginaria que a última visita que fiz a você e Drica seria nossa despedida, cara. Falamos de tudo, desabafamos, discutimos novos projetos, nos aconselhamos e registramos a felicidade de estarmos juntos ali naquele momento...
Tá puxado, tá doendo.
Saudades eternas Júlio Salas! Seu lugar no lado esquerdo do peito sempre esteve garantido, só não contava com essa partida brusca e repentina”
Júlio Alberto Correia Salas, presente!
|