O servidor público é o principal alvo da Reforma Administrativa (PEC n.32/2020), que avança no Congresso Nacional. Nesta quinta-feira (25), às 17h (horário de Manaus), os impactos dessa medida para o funcionalismo público serão discutidos em live transmitida pelo canal no YouTube e pela página no Facebook do Sind-UEA. A atividade faz parte da programação da Jornada Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa e em Defesa do Serviço Público.
O encontro virtual terá a participação da presidente da ADUA, Ana Lúcia Gomes, do docente da Escola de Direito da UEA, Jeibson Justiniano, e do Deputado Federal José Ricardo (PT/AM). A mediação do debate será feita pela professora Mônica Xavier de Medeiros (CESP–UEA).
Reforma Administrativa
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n.32/2020 traz inúmeros ataques ao serviço público, como o fim da estabilidade e dos concursos públicos, facilita os cortes de salários e a contratação temporária, aumenta as privatizações e, consequentemente, lucro de empresas privadas em cima dos serviços essenciais da população. Isso tudo abre portas para a insegurança dos servidores e servidoras e sucateamento dos serviços públicos.
Leia mais
Corrida pela aprovação da Reforma Administrativa é mais um ataque contra o serviço público
Mulheres serão as mais prejudicas com aprovação da Reforma Administrativa
|