24 de março é Dia Nacional de Mobilização, Paralisação e Greve contra a Reforma Administrativa e outros Ataques ao Serviço e aos (às) Servidores (as) Públicos (as). A ação integra a Jornada de Lutas, iniciada no dia 15 de março.
Atos estão sendo organizados em várias partes do país para a data, que também prevê manifestações por um Plano Acelerado de Vacinação contra a Covid-19. Nos últimos dias, o Brasil tem alcançado recordes de mortes pela doença, chegando ao pico, nesta quarta (17), com 3.149 mortes em 24 horas.
Neste dia 24 de março, outras entidades e movimentos sociais organizam o Dia Nacional de Lutas por Vacinação Imediata para Toda a População, Auxílio Emergencial de R$ 600 e Fora Bolsonaro.
Reunião para Construção
Para construir a mobilização de 24 de março, o Fórum dos Servidores (as) Públicos (as) do Amazonas realiza Plenária, nesta sexta-feira (19), pela plataforma Zoom a partir das 17h (horário de Manaus).
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), chamada Reforma Administrativa, já tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com a destruição da estabilidade no serviço público, dos concursos públicos e dos direitos garantidos pela Lei 8.112.
Depois da aprovação da PEC Emergencial na semana passada – que já retirou uma série de direitos dos servidores (as) –, agora o governo mira na aprovação da Reforma Administrativa para aprofundar o desmonte do serviço público brasileiro.
|