A ADUA convoca para Assembleia Geral Virtual a ser realizada no dia 12 de março (sexta-feira), às 10h (horário de Manaus). A pauta da AG inclui os seguintes pontos: 1) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n. 32, a chamada Reforma Administrativa, e 2) a escolha de delegado (a) e observadores (as) da ADUA para o 11º Conselho do ANDES-SN (Conad) Extraordinário.
Com tema central “Em defesa da vida, dos serviços públicos e da democracia e autonomia do ANDES-SN”, o 11º Conad Extraordinário Virtual será realizado em 27 de março e 3 de abril. O cronograma prevê a discussão dos Temas I e II (dia 27/03) no primeiro dia e do Tema III no segundo e último dia do encontro.
Reforma
Com intensos impactos para o serviço e o (a) servidor (a) público (a), a Reforma Administrativa tem sido amplamente discutida por entidades representantes do funcionalismo público, pelo ANDES-SN e pela ADUA. A Seção Sindical, inclusive, divulgou recentemente uma análise da Assessoria Jurídica sobre o tema e um quadro comporativo com as alterações na lei, caso a PEC seja aprovada (veja aqui).
Diante desse cenário, que impactará diretamente também a oferta de serviços públicos e, consequentemente, a população brasileira, a ADUA irá debater o tema na AG Virtual na próxima sexta-feira.
Leia também
Falso discurso de "salvar o país" é usado para defender a Reforma Administrativa
Reforma Administrativa: Pagar a dívida pública significa entregar recursos públicos para os bancos
Carta Aberta questiona argumentos para justificar a Reforma Administrativa
|