A Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas transmitirá, no dia 13 de março, o debate “Direitos das Mulheres e Feminismo”. Aberto a participações, o debate será realizado virtualmente por meio da plataforma Zoom. Para participar, os (as) interessados (as) devem se inscrever pelo link https://bit.ly/3pM0jOM.
Essa atividade faz parte de uma das muitas a serem realizadas no mês de março por entidades e movimentos em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8).
Esse debate será o primeiro de uma série de atividades da programação da organização e sucede o 4º Encontro da Rede, que irá ocorrer de 23 a 26 de setembro deste ano, em Dijon (França).
Além deste tema, a Rede organizou uma agenda com debates virtuais sobre: controle operário e autogestão (10 de abril); direito dos migrantes (12 de junho); anticolonialismo e racismo (22 de maio); contra a repressão aos movimentos sindicais e sociais (8 de maio).
Ao final da programação será realizada a plenária “Trabalhadoras e trabalhadores – nossas lutas durante a pandemia do Coronavírus”. O encontro será transmitido no dia 24 de abril, às 18h (horário de Paris), via Zoom. Para se inscrever, é necessário encaminhar um e-mail para rsisl2021@solidaires.org.
A Rede Sindical Internacional apoia as lutas sindicais no mundo, com declarações ou mensagens de apoio, solidariedade financeira, divulgação das mobilizações em outros países e outros encaminhamentos.
Fonte: com informações da CSP-Conlutas
|