
A Comissão de Consulta à Comunidade Universitária para o cargo de reitor(a) e vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) - gestão 2025/2029 esclarece sobre as dúvidas mais frequentes em relação à verificação de e-mail para a votação. O 1º turno ocorrerá no dia 07 de abril (segunda-feira), das 8h às 20h, nos seis campi da Universidade.
- Não tenho certeza do meu e-mail cadastrado na instituição. O que eu faço?
Verifique o seu e-mail pelo link votantes.ufam.edu.br. Caso esteja errado, atualize no E-campus. Caso esteja correto e acessível, basta aguardar o dia da votação para receber o link e as credenciais da urna digital.
- Sou aposentado(a), não votei na última consulta on-line e não tenho acesso ao E-campus. Como poderei votar?
Até o dia 20 de março, é possível acessar o link https://bit.ly/atualiza-aposentados-ufam para cadastrar ou atualizar o e-mail (institucional da Ufam ou pessoal), que receberá a senha de votação no dia da consulta. Após o recebimento da confirmação da atualização dos dados, o(a) aposentado(a) deve seguir a etapa de validação do e-mail. Saiba como validar aqui.
Esta atualização NÃO tem qualquer relação com o SOUGOV.
- Qual senha devo usar para votar?
No dia da consulta, você receberá a senha de acesso à urna digital no e-mail cadastrado na instituição. Você pode conferir o e-mail votantes.ufam.edu.br pesquisando por seu nome (sem acentos) e categoria (docentes, discentes ou TAE). No dia da eleição, caso não encontrar a credencial na caixa de entrada do seu e-mail, confira em spam e lixeira.
- Solicitei a geração de uma nova senha na plataforma E-campus, mas o sistema informa que foi enviada para um e-mail que não uso mais. O que devo fazer?
Caso seja aluno(a) da Ufam, é necessário pedir a retificação pelos e-mails coaproeg@ufam.edu.br (estudantes de graduação); academicopropesp@ufam.edu.br (pós-graduação stricto sensu) ou poslato_propesp@ufam.edu.br (especialização).
- Solicitei a geração de uma nova senha na plataforma E-campus, mas o sistema informa que foi enviada para um e-mail que não uso mais. O que devo fazer?
Caso seja docente ou Técnico-Administrativo(a) em Educação (TAE), é preciso solicitar correção do e-mail no cadastro por meio do formulário disponível no link https://bit.ly/atualiza-aposentados-ufam.
Caso seja aluno(a), é necessário pedir a retificação pelos e-mails coaproeg@ufam.edu.br (estudantes de graduação); academicopropesp@ufam.edu.br (pós-graduação stricto sensu) ou poslato_propesp@ufam.edu.br (especialização).
Leia também
Listas de votantes para escolha de nova reitoria da Ufam são divulgadas
Comissão divulga processo de votação para escolha da próxima reitoria da Ufam
|