Em nota publicada na manhã desta quinta-feira (20), no site da instituição, a Reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa que hoje o expediente encerrará às 12h, em virtude do ato público previsto para ocorrer no Centro da capital. “Devido às manifestações programadas para o dia de hoje, estão suspensas as aulas e as atividades administrativas nos períodos vespertino e noturno das unidades da Ufam em Manaus”.
A exceção, complementa a nota, é a “outorga de grau do curso de Pedagogia que acontecerá à noite no auditório Eulálio Chaves”, no Setor Sul do Campus Universitário.
A Ufam foi uma das últimas Instituições de Ensino Superior de Manaus a adotar a medida. A maioria delas já havia anunciado ontem a suspensão das atividades, conforme levantamento feito pela reportagem da Adua.
O protesto faz parte do Ato Nacional contra o aumento da passagem de ônibus e que inclui ainda uma série de reivindicações da população. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas tomem as ruas do Centro da capital, de onde deve sair a manifestação. As atividades voltam ao normal na sexta-feira (21).
Fonte: Adua |