Foi prorrogado até as 17h desta terça-feira (9 de março) o prazo para a realização do teste de credencial da “Consulta à Comunidade Acadêmica para a Escolha de Reitor (a) e Vice-Reitor (a) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) - gestão 2021/2025". O período – que encerrava nesta segunda (8) – foi estendido pela Comissão em atendimento à solicitação de uma das chapas candidatas.
Docentes, Técnicos(as)-Administrativos(as) em Educação (TAEs) e discentes podem efetuar o teste no endereço credenciamento.ufam.edu.br. O procedimento serve como preparação para a votação, que irá ocorrer nos 10 e 11 de março (1º turno). A credencial é necessária para acessar o sistema de computação dos votos da consulta.
Caso já possua a senha para acessar o ecampus ou o Sistema Eletrônico de Informação (SEI), o (a) eleitor (a) pode fazer o teste de validade credenciamento.ufam.edu.br. Se tiverem problemas com o ingresso, professores, estudante e técnicos podem gerar uma nova senha na mesma plataforma.
Em situações em que o (a) votante tiver alterado o e-mail de acesso, deverá procurar a pró-reitoria de seu segmento: TAEs e docentes, na Progesp; discentes de graduação, na Proeg; e estudantes da pós-graduação, na Propesp.
“A comunidade pode acessar esse link para checar duas credenciais, login e senha. Essa é uma medida importante para evitar problemas no dia da votação e para garantir o acesso ao processo de votação”, ressaltou a presidente da Comissão da Consulta, professora Iolete Ribeiro.
Votantes
Conforme o Regimento da Consulta, o voto será individual. Podem votar: 1) docentes ativos (as) admitidos (as) até 31 de janeiro de 2021 (efetivos, substitutos, visitantes e voluntários) e aposentados (as); 2) TAEs ativos (as) admitidos (as) até 31 de janeiro de 2021 e aposentados (as); 3) discentes de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu, regularmente matriculados/as até 31 de janeiro de 2021.
No último dia 25, foram disponibilizadas as listas dos membros da comunidade acadêmica da Ufam aptos a votar. Confira aqui
|