Em análise desde o último dia 27 de maio, após o presidente da Adua, José Belizario, pedir vistas ao processo que propõe a sua revogação, a Resolução nº 27/2008, responsável por regulamentar a política de capacitação de docentes e técnico-administrativos em Educação (TAEs) e normatizar os processos de afastamento com esta finalidade, será tema de uma reunião com o diretor da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), professor Claudio Milliotti, nesta terça-feira (18), às 9h, na sede da Adua.
O encontro dá continuidade à série de trabalhos realizados na semana passada, na qual a Diretora do Departamento de Pós-Graduação, professora Maria Fulgência, a convite da presidência da associação, esclareceu as dúvidas dos docentes quanto à capacidade e às atribuições conferidas aos departamentos ligados ao processo de afastamento dos servidores para a capacitação.
O presidente da Adua informa que uma nova reunião com Fulgência está agendada para o próximo dia 21, para que os resultados obtidos após diálogo com Milliotti. “Devido à alta complexidade da matéria, observamos a necessidade de aprofundamentos e estudos com o objetivo de melhorar alguns pontos”, disse Belizario.
Agenda de Visitas – Uma Assembleia Geral (AG) da categoria docente, na unidade acadêmica do município de Itacoatiara, no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia está programada também para esta terça-feira (18), para o período da tarde. A avaliação do encontro será realizada no dia 21, pela manhã, na sede da Adua.
A ida da diretoria ao município de Itacoatiara compõe o cronograma de visitas às unidades acadêmicas da Ufam fora de Manaus. A atividade inicia neste mês e segue até agosto. Em julho, as visitas ocorrem em Humaitá e Benjamin Constant. Já Coari e Parintins terão sua unidade contemplada em agosto.
Fonte: Adua |