Planejar o 58º Conad - Conselho do ANDES-SN - foi pauta do encontro da Comissão Organizadora do evento, realizado nesta quarta-feira (22), que reuniu representantes das Diretorias do ANDES-SN e da Sedufsm - Seção Sindical -, para tratar de assuntos referentes às demandas dos quatro dias do Conselho. A edição deste ano será realizada de 18 a 21 de julho e tem como tema principal: “ANDES-SN: Sindicato de luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”.
A reunião da Comissão possibilitou a definição dos últimos ajustes das atividades que serão realizadas durante o Conad, e foi realizada nas dependências do Itaimbé Palace Hotel, local que será sede das principais plenárias, em julho.
O Conselho do ANDES-SN tem como objetivo, além de debater questões ligadas as Instituições de Ensino Superior, aprovar e discutir as demandas financeiras para o próximo ano. É o momento de traçar as metas do plano de lutas. O 2º secretário do ANDES-SN, Paulo Rizzo, enfatiza a importância desta edição, pois visualiza que “vivemos um contexto de dificuldade nas universidades e precisamos de fato atualizar o plano de grupo”.
O Conad conta com a organização da Sedufsm, que vem se preparando para realizar o evento desde que a cidade foi escolhida durante a última edição do Conselho, em junho de 2012, na Parnaíba-PI.
O presidente da Sedufsm, Rondon de Castro, destaca que eleger Santa Maria é fazer valer o trabalho que está sendo feito há alguns anos pelo Sindicato, tanto na organização de eventos quanto na mobilização dos docentes. Realizar o 58º Conad “significa uma questão de valorização da Sedufsm como Seção Sindical e da importância da Ufsm como universidade pública e gratuita. Trazer pra cá delegados do país inteiro é mostrar o trabalho que estamos fazendo”, finaliza Rondon.
Segundo o 1º vice-presidente da Regional Rio Grande do Sul do ANDES-SN, Carlos Alberto Pires, o motivo do encontro foi delinear a melhor maneira de realizar um bom evento. Sobre a escolha de Santa Maria sediar o Conad, acrescentou: “nós estamos muito felizes em contar novamente com um evento nacional na nossa cidade, na nossa universidade que tem uma história de lutas que se confunde com a história do Andes-SN”. Carlos Pires também comentou que a Comissão Organizadora tem uma grande expectativa em relação à participação do público.
* Com informações do ANDES-SN
Fonte: Sedufsm - Seção Sindical |