A Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) enviou, no dia 1º de fevereiro, uma Carta Aberta aos (às) deputados (as), senadores (as) e ao Poder Executivo com 25 questionamentos sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, a chama Reforma Administrativa. A ADUA e mais 70 entidades apoiam a iniciativa e convocam a população a também pressionar os governantes.
Na última segunda-feira, durante a votação das mesas diretoras na Câmara e Senado de “compromissos com as reformas”, em especial a PEC 32 e a 186, a Carta ganha ainda mais importância. As entidades apoiadoras são convocadas a também enviar o documento para autoridades do Executivo e Legislativo.
Outra iniciativa será a realização de uma live na próxima sexta-feira (05/02), às 11h (horário de Brasília) no canal do YouTube da Auditoria. “O objetivo dessa Live, que será intermediada pela jornalista Clea Gomes, é repercutir tanto o conteúdo da Carta Aberta contra a PEC 32 e seus questionamentos, como as iniciativas de divulgação e pressão junto às autoridades por parte de cada entidade”, explicou a coordenadora Nacional da ACD, Maria Lucia Fatorelli.
A entidade convoca também a todos (as) trabalhadores (as) reforçarem a iniciativa e enviarem a Carta Aberta aos parlamentares. Os endereços de e-mails estão disponíveis aqui
A ACD articula o registro formal, do recebimento da Carta Aberta, nos portais de acesso à informação junto à presidência da República, Ministério da Economia e presidência da Câmara e Senado, respectivamente.
Foto: CSP-Conlutas
Fonte: com informações da ACD
|