Em reunião do Conselho Universitário (Consuni) realizada nesta terça-feira (21), na Faculdade de Direito, no Setor Norte do Campus Universitário, o presidente da Adua, José Belizario, pediu vistas ao processo que propõe a revogação da Resolução nº 27/2008. Responsável por regulamentar a política de capacitação de docentes e técnico-administrativos em Educação (TAEs) e normatizar os processos de afastamento com esta finalidade, a resolução, segundo Belizario, apresenta lacunas.
“Devido à alta complexidade da matéria, observamos a necessidade de aprofundamentos e estudos com o objetivo de melhorar alguns pontos”, disse o presidente da Adua. Determinado a suscitar o debate entre os diferentes atores envoltos pela resolução, Belizario convocou toda a comunidade a contribuir com sugestões que integrarão o parecer a ser apresentado na próxima reunião do Consuni. “Há a possibilidade, inclusive, de realização de uma assembleia para tratar do tema”, antecipou o presidente.
A Adua elaborou um cronograma de ações (confira abaixo) para estudo e debate da matéria, e já conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) para a organização dos trabalhos. Conforme a agenda, a coleta de informações complementares ao estudo da resolução dever ser feita até a próxima segunda-feira (27). A previsão é que a sistematização da proposta fique pronta até o dia 14 de junho.
Cronograma de ações
21 a 27/05: Estudo e coleta de informações complementares;
28/05: Reunião para discussão e proposição de alterações, às 14h, na sede da Adua;
04/06: Reunião para discutir forma (Redação legal), às 9h, na sede da Adua;
07/06: Data limite de recebimento das contribuições dos Campi;
07 a 12/06: Preparação da proposta
13/06: Assembleia Geral Conjunta (Adua e Sintesam), às 9h, na sede da Adua;
14/06: Sistematização e Conclusão da proposta, às 9h, na sede da Adua.
Fonte: Adua |