Nesta segunda-feira (1º de fevereiro), entidades e centrais sindicais e movimentos sociais realizam uma série de ações pelo Dia de Luta em Defesa da Vacina para Todos e Todas. A programação tem início às 10h com carreatas em diversas cidades brasileiras. Além da defesa pela vacinação ampla e gratuita, a mobilização é uma resposta à falta de gestão do governo Bolsonaro, inclusive durante a pandemia da Covid-19 que já matou mais de 200 mil brasileiros (as).
O país enfrenta uma calamidade sanitária e social: falta de vacina para a população, fim do auxílio emergencial e 14 milhões de brasileiros/as no desemprego. Por toda essa conjuntura, o ANDES-SN, em conjunto com uma série de outras organizações, convoca para unificar a luta de todos e todas que sofrem com os ataques deste desgoverno.
A ação faz parte da Semana Nacional de Lutas, iniciada em 24 de janeiro. A programação contou com atividades organizadas pelos fóruns estaduais em defesa dos serviços públicos. A agenda foi construída em reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que reuniu entidades dos serviços públicos, centrais sindicais e movimento estudantil, no dia 14 de janeiro.
Agenda
10h – Carreata nas cidades brasileiras
14h - Ato em Brasília (DF): vigília nacional pela vacinação para todas e todos já!
20h – Panelaço nacional
Foto: Adufu
Fontes: com informações do ANDES-SN e do Fonasefe
|