Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Nota da Diretoria da ADUFOP sobre o 2º turno - Presidente
Data: 11/10/2018

“A última vez que a extrema-direita subiu ao poder no Brasil, foi com o golpe de 1964”

A ADUFOP vem atuando com uma referência determinada em três pontos: defesa da classe trabalhadora, defesa da categoria docente e defesa do caráter público da universidade.

Atuação sempre próxima à luta maior em defesa da educação pública-gratuita e articulada aos movimentos sociais que defendem interesses das trabalhadoras e dos trabalhadores.

A proposta de uma candidatura ligada aos militares; adepta à indústria armamentista; que sempre votou contra a classe - reforma trabalhista, terceirização, congelamento de 20 anos para gastos sociais; que persegue os movimentos das mulheres, dos negros, dos LGBTs; que defende a privatização irrestrita, inclusive de toda a educação; que é contra a atuação dos sindicatos; adepta da violência; merece nosso veemente rechaço.

Não podemos aceitar posições como essas:
“botar um ponto _nal em todo ativismo do Brasil”.
“diminuir, ou de preferência, acabar com os sindicatos no Brasil”.


Militarizar toda a vida social e criminalizar todos os movimentos ligados à classe trabalhadora é um movimento já conhecido na história, de perseguição, tortura, assassinato, favorecimento do capital financeiro-industrial, em detrimento ao atendimento das necessidades elementares da existência de toda uma classe, que produz toda nossa riqueza: a classe trabalhadora!

Sugerimos, enquanto Diretoria, somar esforços contra a candidatura da extrema-direita, sem perder em momento algum, a autonomia na defesa dos interesses de trabalhadores e trabalhadoras e da educação pública, gratuita e com condições materiais para funcionar; e sem qualquer concessão as alianças à direita e a colaboração com a classe capitalista dominante, que vem há décadas destruindo, mutilando, violentando e perseguindo a classe trabalhadora.

Na luta contra a tendência fascista no Brasil!

Ouro Preto, 11 de outubro de 2018.

Diretoria da ADUFOP - Gestão 2018-2020
Associação dos Docentes da UFOP
Seção Sindical do Andes - Sindicato Nacional
Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]