Links Úteis
 
 
 
 
 
 
ADUA convoca sindicalizados/as dos campi fora da sede a unir forças no “Dia do Basta” (10)
Data: 09/08/2018

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) convoca os/as sindicalizados/as da sede e dos cinco campi fora da sede da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) a somar forças no movimento nacional “Dia do Basta: Dia Nacional de Mobilização e Paralisações”, 10 de agosto. Os docentes dos institutos de Coari, Parintins, Humaitá, Itacoatiara e Benjamin Constant são chamados a se unir na luta em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. No Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins, a mobilização ocorre por meio de uma panfletagem programada para às 12h, no hall da unidade.

Já na capital, estão programadas mobilizações às 7h, no Bosque da Resistência, na Ufam, e às 15h, na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no Centro de Manaus.  

“É importante que todos/as os/as docentes da capital e das unidades fora da sede se unam para lutar contra esses retrocessos, e se articulem aos movimentos, atos ou paralisações nos seus municípios”, disse a 2ª vice-presidente da ADUA e professora do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), de Parintins, Milena Barroso.

Em Manaus, o Dia do Basta terá início com concentração dos docentes e técnicos-administrativos (TAEs) da Ufam no Bosque da Resistência, em frente à universidade. Com carro de som, faixas, cartazes, palavras de ordem e distribuição de panfletos, os manifestantes devem discursar sobre os direitos trabalhistas cassados pelo presidente ilegítimo Michel Temer, como a Reforma Trabalhista, a Lei das Terceirizações ilimitadas e a Emenda Constitucional (EC) 95/17, que impõe limitações orçamentárias às instituições públicas por 20 anos. 

No período da tarde, o ato com a participação da ADUA será feito em conjunto com movimentos sociais e populares e entidades ligadas a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Intersindical e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). O ato irá ocorrer a partir das 15h, na Praça da Polícia.

Fonte: ADUA

Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]