Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Fonasefe define 7 de junho como Dia Nacional de Luta nos Estados
Data: 04/06/2018

Em reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), em Brasília, com a presença de entidades da categoria para discutir os rumos das lutas para o próximo período, os trabalhadores definiram o dia 7 de junho como Dia Nacional de Mobilização com atos, assembleias e paralisações em defesa dos serviços públicos.

Durante esse dia, os servidores também vão protestar contra a Emenda Constitucional 95 (a antiga PEC 241 ou chamada PEC do teto de gastos), que corta por 20 anos os gastos públicos. Os trabalhadores falam ainda na necessidade de atendimento das pautas de reivindicação regionais.

Além disso, dado o momento de importantes mobilizações no país, de diversas categorias, os servidores consideram que as lutas devem não somente contemplar a pauta da Campanha Salarial dos SPF’s, como também incorporar outras reivindicações como a redução e congelamento dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, a defesa da Petrobrás 100% estatal com controle dos trabalhadores e se colocar contra a privatização da Eletrobrás e a entrega da Embraer.

Para Saulo Arcangeli, representante da CSP-Conlutas na reunião, é necessário incorporar à luta da categoria de servidores públicos as ações importantes do último período, como as greves de caminhoneiros, petroleiros, rodoviários e professores, por exemplo.

O dirigente e também membro da Secretaria Executiva Nacional da Central também explica que a recomendação é de que “servidores públicos trabalhem esse dia de mobilização em seus estados, e que a Central encaminha e defende, nesse sentido, que se façam reuniões, plenárias e que sejam retomados os comitês criados contra as reformas, e que o dia seja discutido nos fóruns estaduais dos servidores públicos, para realizar de forma conjunta o próximo 7 de junho”, detalhou.

Fonte:
CSP-Conlutas
Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]